Digite o que você procura

Arquitetura Corporativa

 

O que é Arquitetura Corporativa?

Ao longo dos anos, as empresas passaram por uma reestruturação organizacional, no qual o espaço de trabalho precisou ser modificado para uma ambiente funcional e oferecer aos colaboradores conforto e segurança para a realização de suas tarefas.

A Arquitetura Corporativa tem por objetivo projetar, desenvolver e otimizar espaços de trabalhos que estejam de acordo com a atividade da empresa. Portanto, decorar  ambientes com móveis ergonômicos e cores que estimulem a criatividade.

O projeto deve ser associado a cultura empresarial de maneira que incentive a troca contínua de experiências e informações entre os colaboradores e assim, contribuir para o sucesso da empresa.               

 

Benefícios da Arquitetura Corporativa?

  • Economia: profissionais especializados em arquitetura estão aptos a encontrar soluções viáveis para que a empresa otimize os recursos, como conta de luz e investimento em móveis.
  • Agilidade: a arquiteta é responsável por tornar os espaços de trabalho mais funcionais e eficientes.
  • Integração: um espaço bem pensado é aquele que permite que a informação flua e que os colaboradores consigam trocar conhecimento e experiências, otimizando os resultados da organização.
  • Otimização do Espaço
  • Satisfação dos Clientes

 

Qual o principal desafio da Arquitetura Corporativa?

O principal desafio da Arquitetura Corporativa é criar espaços funcionais que sejam adaptados às necessidades de agilidade nos processos, produtividade e comunicação.

Os projetos de arquitetura corporativa incluem adequações como climatização dos ambientes, iluminação eficaz, acústica adequada, infraestrutura correta para receber modernos sistemas de cabeamento, elétrica, equipamentos e ergonomia do mobiliário.

Todos esses aspectos devem ser integrados e adaptados de acordo com a imagem, marca, missão, visão e valores da organização. Além de seguir as legislações trabalhistas e normas de segurança determinadas como rotas de fugas, pisos adequados, acessibilidade e prevenção de incêndio.

Como melhorar o ambiente corporativo?

Para compor ambientes favoráveis à criatividade, as empresas têm apostado em doses menores de formalidade. Assim, optar por espaços interativos, com jogos, televisão, puffs são as melhores opções para trazer descontração aos ambientes.

Uma dica importante é que o espaço não precisa ser totalmente reformulado e demorar meses para ficar pronto. A arquiteta Luana Milani aposta que os ambientes podem ser renovados com poucas alterações.

  • Componha uma recepção criativa
  • Renove as áreas de espaço corporativo
  • Personalize os ambientes de trabalho
  • Aposte um mobiliário versátil
  • Ofereça espaços de conveniência
 

Faça um orçamento

* Campos obrigatórios