Digite o que você procura

Arquitetura Residencial

A nossa casa é o nosso templo!

A Arquitetura Residencial busca relacionar a identidade do indivíduo com o ambiente. Assim os espaços devem transmitir a personalidade, estilos de vida e relações familiares de maneira única, com sofisticação e beleza.

Os espaços são um veículo de expressão dos estilos, das ideias, dos sentimentos e relações familiares. E, portanto, um projeto de Arquitetura Residencial deve ser pensado de maneira que móveis, decoração, revestimento, iluminação reflitam o bem-estar físico e mental.

O que é Arquitetura Residencial?

A proposta da organização do ambiente é otimizar o espaço baseado em conceitos de design, conforto, ergonomia e sustentabilidade. Além disso, harmonizar cores e elementos de decoração, como os móveis de maneira que traduzam a sensação de conforto, aconchego e funcionalidade.

A arquiteta Luana Milani acredita que a personalização do projeto é essencial na Arquitetura Residencial. Adentrar na rotina, nos gostos, no perfil e na identidade do cliente, é fundamental para criar um um projeto exclusivo e inovador.                           

 

O que deve ser considerado em um Projeto Residencial?

A priori o que deve ser considerado para que um Projeto de Arquitetura Residencial seja bom e eficiente é um objetivo principal, ou seja, um conceito que norteará o planejamento para que viabilize as soluções e atendam as expectativas do cliente. Uma das maneiras de facilitar a visão do arquiteto é mostrar fotos dos ambientes, cores, móveis do seu gosto.

Ainda, é importante captar as expectativas pessoais com sensibilidade a fim de compor de maneira harmônica e equilibrada os espaços que serão utilizados. Esse artefato interfere diretamente no resultado estético, e, portanto, é essencial saber compreender as necessidades e os desejos dos clientes.

Após esse processo, uma outra etapa é estudar a funcionalidade do ambiente que abrange a usabilidade, tamanhos, formas que devem garantir praticidade, conforto e principalmente bem-estar.

Para completar é essencial considerar as questões financeiras e técnicas, analisando os custos das soluções, materiais e técnicas.

Quais as vantagens de contratar um Arquiteto Residencial?

Primeiramente, o Arquiteto é o único profissional habilitado a unir técnica, criatividade, funcionalidade e estética, deixando o ambiente agradável e harmonioso.

A saber, a arquiteta Luana Milani planeja as obras de maneira eficiente,com espaços bem aproveitados e estilos adequados às necessidades do cliente, trazendo identidade ao ambiente.

Além disso, ao utilizar materiais de qualidade busca otimizar os gastos e o tempo das obras. Ainda, é responsável por toda execução do projeto, das providências legais à contratação dos operários.

A arquitetura só faz sentido quando os espaços são feitos para serem vividos!

Nada melhor que um profissional para trazer esses momentos em espaços ideais, com conforto e sofisticação.

Faça um orçamento

* Campos obrigatórios